Zona rural de Belém é beneficiada por parceria entre prefeitura e Fórum das Ilhas

Amae Belém e Fórum das Ilhas reforçam parceria por segundo ano consecutivo para realizar natal solidário

Agência Reguladora Municipal de Água e Esgoto de Belém (Amae) e Fórum das Ilhas reforçam parceria por segundo ano consecutivo para realizar natal solidário em comunidades ribeirinhas.  Na última sexta-feira, 11, mais de 100 brinquedos foram entregues pela Amae Belém ao coordenador do Fórum das Ilhas, Padre Jonas Teixeira, para que sejam distribuídos às crianças de Ilha Longa e furo da Paciência, entre as ilhas de Combu e Murutucu.

“Essa ação já se tornou muito importante para essas comunidades, que sabem que podem contar com essa grande parceria que temos com a prefeitura de Belém, por meio da Amae”, afirmou o coordenador do Fórum.

O projeto que foi iniciado em 2015, beneficiando a comunidade de Jutuba, pretende atender a cada ano uma das 42 ilhas de Belém.

“O prefeito determinou que nos façamos presentes nas ilhas, e ações como esta são muito importantes para o desenvolvimento do nosso trabalho” disse o diretor presidente da Amae Belém, Antônio de Noronha Tavares.

Na ocasião, o diretor presidente da Amae Belém também ressaltou que os sistemas de captação da água da chuva (Sac’s) começarão a ser implantados na zona rural do município no início de 2016. A primeira localidade beneficiada será o Aurá, que receberá um sistema na Escola Nossa Senhora dos Navegantes.

Fotos: Ascom Amae