O que você procura?

Produção regulatória da Amae aprovada para defesa e publicação em congresso da ABAR.

Cinco artigos produzidos por servidores da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Belém (Amae) foram aprovados para o congresso da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), que será realizado de 14 a 16 de agosto, na cidade de Maceió, em Alagoas. A divulgação dos trabalhos técnicos selecionados ocorreu no último dia 2 de julho.

Os artigos, que serão apresentados durante o XI Congresso Brasileiro de Regulação e 5ª Expo Abar, traçam uma análise sobre as causas, ocorrências e o tempo da Companhia de Saneamento do Pará, em atendimento das não conformidades encontradas pela fiscalização regulatória e o panorama do cumprimento das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Belém do Pará.

Os trabalhos selecionados são de autoria dos servidores Antônio de Noronha Tavares, Bruno Penna Hachem, Alessandra Machado Noronha, Ana Rosa Bezerra Cardoso, Wagner Monteiro Lucena, Evelyn Thaís Abreu de Souza, Elenilce Monteiro de Freitas e Rosemary Rebelo Pereira, além dos estagiários Juliana Cristina Ferreira de Lima e Marcello Adamis.

Para o Diretor-Presidente da Amae, Antônio de Noronha Tavares, as publicações de trabalhos e participação em congressos se revertem de diversas importâncias, entre elas a oportunidade de disseminação e troca de conhecimento, sobre o que estão sendo desenvolvido em determinada área, no nosso caso, na regulação dos serviços públicos de saneamento.

“É também uma oportunidade de divulgar o nome da AMAE nacionalmente, de que a mesma está promovendo e contribuindo com a pesquisa e o aperfeiçoamento, como por exemplo, da operacionalização e execução dos PMSB, entre outras atividades regulatórias”, explicou. “É uma forma também, de ganhar mais visibilidade institucional e atrair a sociedade e o meio político para a causa do saneamento”, finalizou Noronha.

O congresso de regulação é o maior evento da temática regulatória no país, e vai reunir palestrantes renomados e as principais agências reguladoras do Brasil. O evento contara com uma programação repleta de palestras, debates, mesas redondas, apresentações de trabalhos técnicos, simpósio e também a ExpoAbar, que é uma feira de exposição imperdível com várias instituições da área.

Artigos da Amae aprovados:

Análise das causas das ocorrências no SAA da Companhia de Saneamento do Pará em Belém do Pará.

Análise das ocorrências no SAA da Companhia de Saneamento do Pará em Belém do Pará e seu reflexo na população.

Análise do tempo de resposta das ocorrências no SAA em 2018 da Companhia de Saneamento do Pará em Belém do Pará.

Atendimento das não conformidades encontradas em fiscalização direta nos sistemas de abastecimento de agua da prestadora do serviço no município de Belém de abrangência da AMAE Belém.

Panorama do cumprimento das metas do PMSB de Belém do Pará pela Companhia de Saneamento do Pará.