O que você procura?

Evento debate a tecnologia e regulação do saneamento para proteção da Amazônia

 A aplicabilidade das novas tecnologias e regulação para a proteção da Amazônia esteve em pauta nesta quarta-feira, 20, no 10º Workshop da Associação Brasileira de Engenharia Ambiental (ABES-Seção Pará), que está sendo realizado em Belém. Com o tema “Tecnologia, Inovação e Regulação do Saneamento, para a proteção da Amazônia”, o evento reuniu autoridades, gestores e especialistas das áreas do saneamento, regulação e meio ambiente.

A programação de abertura ocorreu no auditório da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O encontro tem como objetivo debater as novas tecnologias e a inovação frente aos desafios para os avanços em saneamento e a regulação do setor, visando a proteção da Amazônia.

Além de cursos e palestras, o evento contou com homenagens nas categorias: sócio padrão, personalidade do saneamento ambiental, empresa parceira da ABES-PA e empresa destaque em saneamento ambiental, os quais foram destaque no setor do saneamento e na causa ambiental durante o ano de 2019.

O diretor presidente da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Belém (Amae), Antonio de Noronha Tavares, palestrou sobre os avanços da regulação para a proteção da Amazônia. O diretor da Agência foi o grande homenageado na categoria sócio padrão 2019, onde recebeu premiação e certificação da Abes.  A programação prossegue nos dias 21 e 22, com dois cursos sobre assuntos relacionados com a temática do evento.

Imagens: Ascom Amae