Entidade gestora de projetos sociais é tema de reunião entre Agência Reguladora e Escola da Pesca

Na última sexta-feira, 01, a Agência Reguladora Municipal de Água e Esgoto de Belém (Amae) recebeu em sua sede a Casa-Escola da Pesca. O encontro abrangeu um bate-papo sobre projetos sociais a serem implantados na região insular de Belém.

Representantes da Amae e Casa-Escola da Pesca em reunião na sede da Agência Reguladora Municipal.

Com a participação de representantes da Pastoral das Ilhas e do diretor-presidente da Amae, Antônio de Noronha Tavares, foram discutidas alternativas para a implantação de uma entidade gestora de projetos de cunho social, objetivando a educação ambiental, produção de alimentos e organização social.

Casa-Escola da Pesca
Identidade Casa-Escola da Pesca

A Casa-Escola da Pesca é uma escola municipal de ensino fundamental e médio para jovens e adultos com ênfase em pesca e agricultura. Ela fica localizada na Ilha de Caratateua, região insular de Belém.

Segundo uma rede social da instituição, a estrutura da Casa-Escola da Pesca está desde já disponível para capacitar pescadores e produtores no sentido da verticalização da produção e incremento de renda. Iniciativa esta apoiada pela agência reguladora municipal que vem buscando desenvolver a sustentabilidade em prol das comunidades ribeirinhas.

Para conhecer melhor a instituição Casa-Escola da Pesca, mais informações estão disponíveis através do link: http://www.facebook.com/escoladapesca.cepe.

Texto: Caroline Torres.

Fotos: Ascom Amae.