Encontro de Lideranças discute desenvolvimento das ilhas de Belém

IMG-20150320-WA0002
I Encontro de Lideranças da região insular de Belém

Na quinta-feira (19) o Auditório da Fundação Escola Bosque, em Outeiro, foi palco do I Encontro de Lideranças Sociais da Região Insular de Belém, que visa promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades ribeirinhas do munícipio.

Durante o Encontro, os líderes comunitários participaram de cursos sobre a formação de lideranças; aprimoramento das relações com a gestão pública e empreendedorismo social. Uma programação especial montada para fomentar o debate entre lideranças comunitárias e gestão municipal.

“Para a construção de uma cidade melhor, o importante é a troca de ideias e informações que os líderes comunitários possam nos repassar, ao mesmo tempo, que possam absorver conhecimentos teóricos e expor toda sua experiência prática em prol de uma Belém melhor”, afirmou na ocasião, o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita do município, Karla Martins, juntamente com representantes da Agência Municipal de Água e Esgoto de Belém (Amae), Agência Distrital de Outeiro (Arout), Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Fundação Escola Bosque (Funbosque).

Um dos resultados do Encontro será a preparação de um relatório sobre a situação atual das comunidades das ilhas de Belém, que deverá ser entregue ao Prefeito Zenaldo Coutinho, para que sirva como base para as ações e projetos que serão desenvolvidos no município.

“Momentos como este, são muito importantes para que estas comunidades historicamente esquecidas se percebam como atores sociais extremamente relevantes para o crescimento da nossa sociedade e possam atuar conosco no desenvolvimento do nosso município”, afirmou o Diretor Presidente da Amae, Antônio de Noronha Tavares.

Texto: Kennya Corrêa
Foto: Agência Distrital de Outeiro