Agência Reguladora reúne com órgãos envolvidos nos serviços de abastecimento de água

Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Secretaria de Urbanismo (Seurb) e Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), reuniram na terça-feira, 04, na sede da Agência Reguladora Municipal de Belém (ARBEL), onde foram redefinidos os prazos para solicitação de apoio para cumprimento dos serviços nos canteiros de obras de abastecimento de água no município.

Provocado pela Arbel, o encontro teve como objetivo estabelecer melhorias na comunicação entre a prestadora de serviços de abastecimento de água e os órgãos municipais que prestam apoio para a execução do trabalho.

Durante a reunião, ficou estabelecido o envio do cronograma de obras com antecedência de 15 dias antes do início da execução do trabalho, além da obrigatoriedade de apresentação de ordens de serviços. A importância da sinalização adequada nos trechos com abertura expostas em vias e calçadas também foi destacada durante a reunião. “Já tínhamos reunido com a Cosanpa anteriormente, mas, por conta dos transtornos causados pelas obras resolvemos reunir com todos os órgãos que prestam apoio nos serviços da prestadora para estabelecer uma melhor comunicação entre os envolvidos”, detalhou a diretora presidente da Arbel, Eliana Uchoa.

Redução de perdas – A obra de substituição de redes vem sendo executada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e faz parte do projeto de controle e redução de perdas, que consiste na substituição da rede em mais de 20 bairros da cidade. De acordo com a companhia, as recomposições asfálticas já estão sendo feitas e cada trecho em obra possui um cronograma de execução.

Foto: Ascom/Arbel