O que você procura?

Arbel mantém diálogo com prestadores de serviços públicos de saneamento

Como parte das ações de fortalecimento com as prestadoras dos serviços públicos de saneamento básico, a Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel) reuniu na manhã desta sexta-feira, 19, com representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Recém-criada, a agência vem estabelecendo uma aproximação direta com os órgãos responsáveis pelos atendimentos de saneamento da capital paraense.

O objetivo é de garantir a integração entre a entidade reguladora e as prestadoras dos serviços, além de adquirir informações sobre as demandas e pendências de cada prestador. “Nossa entidade possui autonomia para multar as empresas, mas a principal intenção não é essa. O mais importante é prestar um bom atendimento ao usuário e para isso nada melhor do que fortalecer esse contato com as prestadoras”, comentou a diretora presidente da Arbel, Eliana Uchoa.

“Se não houver necessidade de multar, então significa que o atendimento prestado está melhorando. A missão da agência é fiscalizar com o intuito de sempre beneficiar a população do município”, completou.

O presidente da Cosanpa, José Antônio De Angelis, apontou como positiva a aproximação da agência com as prestadoras para a melhoria do serviço oferecido. “O mais importante é a coletividade, por isso estamos aqui para estreitar esse diálogo e colaborar visando prestar um melhor atendimento aos nossos clientes”, disse.

Missão – A Arbel foi criada pela Lei nº 9.576/2020 com a missão de regular os quatro eixos de saneamento básico, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. A instituição tem como objetivos aprimorar e fortalecer os mecanismos de regulação no âmbito do município de Belém visando maior eficiência e economicidade.

Foto: Ascom/Arbel