O que você procura?

Arbel e Sesan fazem força-tarefa para melhoria dos serviços de limpeza urbana

Data da Pauta:01/03/2023 09:00
Expira em:01/03/2023 13:00
Local:Bairros do Souza, Marambaia, Curió-Utinga e Mangueirão
Endereço:Comunidades diversas nos bairros fiscalizados
Contatos:Lauro Lima (Arbel) 91-98038388

Até o final do mês de março, mais de 30 bairros de Belém e dos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro receberão a visita de equipes de fiscalização da Agência Reguladora de Belém (Arbel) e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). A ação visa orientar a população e obter um diagnóstico dos serviços públicos de limpeza urbana executados diretamente pelo município e pelas empresas terceirizadas, que prestam esses serviços.

Nesta quarta-feira, 1º de março, as equipes da Arbel e Sesan estarão concentradas nos bairros do Souza, Marambaia, Curió-Utinga e Mangueirão. Na quinta, dia 2, será a vez dos bairros Barreiro, Maracangalha e Pedreira. 

Os bairros Terra Firme, Guamá, Condor, Jurunas e Cidade Velha receberão as equipes na próxima semana. Nas semanas seguintes, mais bairros serão contemplados, totalizando 30 bairros até o final do mês de março. 

Demandas – O planejamento de fiscalização foi definido com base nas demandas apresentadas pela população, por meio da ouvidoria da Arbel, que regula os serviços públicos de saneamento, seja de abastecimento água e esgotamento sanitário (operados pela Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa) ou resíduos sólidos (de responsabilidade da Sesan).

Denúncias, reclamações e contribuições sobre problemas relacionados à limpeza urbana podem ser feitas presencialmente na sede da agência, localizada na Rua Curuçá nº 555, por meio de preenchimento de formulário, que se encontra no site da Agência, através do link da ouvidoria ou pelo telefone 91-98464-7478.

Sugestão de entrevistados:
Paloma Lins, diretora autárquica da Arbel

Pedro Piqueira, diretor de resíduos sólidos da Sesan 

Moradores dos bairros beneficiados com a ação.

Texto:

Lauro Lima