AMAE RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

A Imamaeagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou, no início da tarde de ontem, 19, a sede da Agência Municipal de Água e Esgoto de Belém (AMAE). A visita faz parte da agenda de peregrinações da Santa aos órgãos públicos de Belém, no período em que antecede a festividade do Círio de Nazaré.

Sob aplausos e queima de fogos, a Imagem foi recebida pelo diretor presidente da AMAE, Antonio de Noronha Tavares. Bastante emocionado, o diretor conduziu a Santa em todas as dependências do órgão, como uma forma da Virgem de Nazaré abençoar todos os funcionários da instituição. Em seguida, a Santa foi levada até o altar preparado, especialmente, para o encontro.

Com a presença de servidores da unidade, foi celebrado um simbólico momento de oração presidido pelo diácono José Marruaz, da paróquia do Santuário de Fátima. “Receber a imagem peregrina é uma grande graça, pois muitos órgãos solicitam a visita, mas a agenda de peregrinações é muito concorrida. Que nossa Senhora abençoe esta repartição e a todos que trabalham neste local”, declarou o diácono.

Durante a 20180919_1203091Liturgia da Palavra, o religioso falou sobre a importância da vida em comunhão e do respeito ao próximo. “A palavra de hoje fala justamente do amor fraterno, do amor que Jesus nos ensinou de amarmos o nosso irmão sem esperar nada em troca. Mas não podemos falar de Jesus sem proclamar o nome de Maria. Todas as vezes em que falarmos de Jesus temos que lembrar que ele teve uma mãe que aguentou todo o sofrimento com muita humildade”, comentou o diácono.

O gerente de Regulação Técnica da Amae, Bruno Hachem, destacou a importância da visita da Santa ao órgão. “É o segundo ano consecutivo que temos o privilégio de receber a visita da Santa e isso nos deixa muito feliz. Que possamos sentir o amor de Maria, que ela nos proteja em todas as nossas atividades desenvolvidas em prol de Belém. Que possamos chegar à nossa missão institucional com a intercessão de nossa senhora dentro do nosso ambiente de trabalho”, destacou.

Após a cerimônia religiosa, a representação de Nossa Senhora de Nazaré permaneceu por mais alguns minutos no local para que os servidores pudessem se aproximar da Imagem peregrina para fazer uma oração, agradecer as graças alcançadas, além dos registros fotográficos que ficarão marcados como um dia especial em que a família AMAE recebeu a visita ilustre da Mãe de Jesus.