O que você procura?

AMAE participa de Semana de Solução de Conflitos

A Agência Reguladora de Água e Esgoto de Belém (Amae) está participando da 1ª Semana de Solução de Conflitos que está sendo promovida pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). A programação começou na última segunda-feira, 9, e prossegue até a sexta-feira, dia 13. O objetivo é de incentivar a pacificação com os clientes/usuários por meio de acordos, propondo soluções a conflitos relacionados aos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário que ainda não foram judicializados.

A Amae está presente no evento por meio de sua Ouvidoria, prestando orientações e esclarecimentos aos usuários. “A participação da Agência é fundamental, pois o usuário que vem em busca de soluções para o seu problema pode aproveitar e já tirar as dúvidas com o nosso ouvidor”, explicou o diretor-presidente da Amae, Antonio Noronha Tavares. “A Agência possui uma função de grande importância, pois regulamenta e fiscaliza a prestação dos serviços de saneamento prestados pela Cosanpa, bem como oferece propostas e realiza a mediação das soluções de conflitos entre os usuários e o prestador dos serviços regulados. Tudo isso está à disposição do usuário”.

O aposentado Alonso Ribeiro foi um dos usuários que compareceu ao primeiro dia de atendimento. “Esse tipo de programação é muito válida, pois temos a oportunidade de trazer as nossas queixas e solucionar o problema. Vou sair daqui com a situação resolvida”, comentou o usuário.

Além da Amae, representantes da Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça do Estado e Procon também estão participando da programação. “É uma iniciativa que busca propor uma conversa entre a Cosanpa e o cliente, dessa forma melhorar a nossa relação com ele”, disse o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis.