O que você procura?

Agência reguladora reúne com prestadora de serviços de abastecimento de água

A Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel) deu prosseguimento ao trabalho de aproximação com as prestadoras de serviços públicos de saneamento básico do município. Na manhã desta segunda-feira, 13, diretores e técnicos da agência reuniram com representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), órgão responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital paraense.

A iniciativa faz parte das ações da Arbel, que tem como objetivo fortalecer os laços com as prestadoras de serviços públicos de saneamento visando a melhoria do atendimento ao usuário. “Nosso papel como entidade reguladora não é de apontar falhas da prestadora, e, sim, cobrar melhorias em benefício ao usuário’”, ressaltou a diretora presidente da Arbel, Eliana Uchoa.  No encontro, a prestadora de serviço apresentou um relatório com as etapas do processo comercial da empresa, que inclui importantes eixos, como atendimento ao cliente, medição de consumo, cadastro, além dos aspectos legais.

O gestor de negócios da Cosanpa, Édson Cardoso, destacou a importância da aproximação da agência com as prestadoras de serviço de saneamento. ‘’Mantemos um bom relacionamento com o cliente, por meio de nossos canais de atendimento, mas a presença da agência reguladora junto ao usuário é fundamental”, destacou.

Diálogo – Desde o início de seu funcionamento, em junho deste ano, a Arbel vem mantendo o diálogo com as empesas responsáveis pelo atendimento como forma de melhorar o serviço prestado à população. Diversos trechos em obra de substituição de rede já foram vistoriados pela equipe técnica da agência. A entidade regula os quatro eixos de saneamento básico, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.