Responsável pelas fiscalizações dos serviços de saneamento básico do município, a Agência Reguladora Municipal de Belém (ARBEL) vem alcançando resultados satisfatórios no atendimento aos usuários da capital paraense.
No período de janeiro a julho de 2020, foram atendidas 1.223 manifestações à Ouvidoria da ARBEL, sendo que os assuntos mais demandados foram problemas nas faturas com 674 manifestações correspondendo a 55,11% do total, seguido por solicitação de serviços externos com 333 (27,23 %), informações com 98 (8,01%) e falta de água com 114 (9,32%).
PRINCIPAIS DEMANDAS:
Falta de água: 114 /9,32%
Informações : 98 / 8,01%
Problemas Faturas: 674 / 55,11%
Serviços externos: 333 / 27,24%
Serviços Sesan: 4 / 0,33%
Total: 1.223
NATUREZA DAS MANIFESTAÇÔES:
De 1.223 manifestações atendidas no período de janeiro a julho / 2020, 802 foram relativas a reclamações correspondendo a 65,58% do total, seguido por Solicitações com 177 (14,47%), Informações com 237 (19,38%) e 07 Denúncias correspondendo a (0,57%).
Denúncia: 7 / 0,57%
Informação: 237 / 19,38%
Reclamação: 802 / 65,58%
Solicitação: 177 / 14,47%
MEIOS DE CONTATO:
De 1.223 manifestações atendidas no período de janeiro a julho / 2020, 1.134 foram relativas a meios de contatos (por telefone) correspondendo a 91,89% do total, seguido por meios de contatos (e-mail com 83 (7,49%), e presencial com 6 (1,62%).
Email: 83 / 7,49%
Fone: 1.134 / 91,89%
Presencial: 6 / 0,62%
JUNHO E JULHO: Nos últimos dois meses de atuação da Arbel os atendimentos nos serviços de ouvidoria foram crescentes, com 226 atendimentos em junho. Já em julho o número subiu para 249, sendo 77 somente de reclamação referente a valores altos da fatura.